sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

SPFW Inverno 2011 | Trend

Mais uma temporada de moda brasileira está terminando e com ela algumas tendências se confirmam, pelo que a gente viu no Fashion Rio e até em algumas das semanas de moda internacionais que também acabaram de acontecer. Tendências essas como longos, cores vivas tanto para os lábios como para compor um look e a grande volta do preto, porque depois de tantas temporadas com o nude que ate enjoei.

Boca colorida
Como sempre o inverno traz cores frias e sóbrias, mas nessa temporada as cores vinheram para alegrar e aquecer um pouco o frio do inverno. Em beauté não é diferente: bocas coloridas apareceram em diversos desfiles tanto na SPFW, no Fashion, nas semanas internacionais e já está até fazendo sucessos nas ruas.
As marcas que seguiram essas tendência foram Do Estilista, Cori, Juliana Jabour e Neon.
Imagens Site Chic
Coque
Junto da "boca-loca" os coques apareceram em nove entre dez desfiles. No topo da cabeça, laterais, tipo vovó (no alto da cabeça e cheio de volume), tipo banana, podrinho, do casual ao formal... o mais democrático tipo de penteado, que pode ser usado no dia a dia, preso de qualquer jeito; até para ir a uma festa noite, com o cabelo bem preso e coque bem feito. Apareceu na Juliana Jabour (tipo vovó), Reinaldo Lourenço, Cori e Iódice.
Imagens Site Chic
Longos
Não é nenhuma novidade mas as pessoas ainda não estão habituadas com vestidos e saias longas, principalmente no Brasil onde as mini e micro reinam quase que absolutas. Eu espero que essa moda de longos pegue mesmo, as pessoas ficam mais elegantes, alem de alongar a silhueta. Algumas das marcas que colocaram os longos nas passarelas foram Do Estilista, Ronaldo Fraga, Maria Bonita, Iódice, FH por Fause Haten e Juliana Jabour.
Imagens Site Chic
Transparências
É uma das tendências mais perigosas, porque é preciso ter cuidado e saber usar na medida certa, já que demais fica muito vulgar e acaba desvalorizando quem usa. Essas transparências podem ir da renda preta ou branca até uma transparência plástica e hipermeavel, que já apareceu nas coleção de verão 2011, tanto no Brasil como no mundo, falei aqui. As transparencias apareceram nas passarelas de Reinaldo Lourenço, Cori, Huis Clos, Do Estilista, Ronaldo Fraga e Maria Bonita.
Imagens Site Chic
O Preto é o novo Preto
Como eu já tinha dito nesse post, as tendências de moda se baseiam no mundo em geral, como por exemplo o militarismo e o nude no período da Crise Econômica, em que precisávamos quase que literalmente que ir para a guerra e não podíamos ostentar nada muito luxuoso, nem ao mesmo nos dar ao luxo de ostentarmos nem uma cor como o preto. Agora com a Crise quase que vencida, cores de ostentação como o preto e tons de metais voltam para as passarelas como um sinal de estabilidade. Algumas das marcas que desfilaram o preto foram: Jefferson Kulig, João Pimenta, Gloria Coelho, Alexandre Herchcovitch, Huis Clos e Cori.
Imagens Site Chic


Xadrez
É o mais clássico do inverno, sempre aparece em diversas coleções nacionais e internacionais, aqui ele apareceu na Alexandre Herchcovitch, Ellus, V.Rom, Juliana Jabour, Colcci e Do Estilista.
Sempre vale apostar no xadrez em camisas (super tendência urbana) e casacos, do xadrez grunge até o lenhador, em diversas cores e tamanhos, pra homens e mulheres.
Imagens Site Chic.
Cores vivas
Sempre dizem que o inverno é a estação dos tons sóbrios, como marrom escuro, verde musgo e mais ultimamente verde militar e nude. Mas essa temporada de moda brasileira tem mostrado que as cores-coloridas vem com força para essa nova estação. Abaixo Do Estilista, Alexandre Herchcovitch, Colcci, Ghetz, Alexandre Herchcovitch e Osklen.
Imagens Site Chic
Estampas
Junto das Cores Vivas, as estampas, que também ajudam a levantar o astral do inverno e deixa-lo mais animado. As estampas que mais apareceram foram os florais, as de boca, print animals e as temáticas. Estampas sempre aparecem na Neon, mas também apareceram na Ronaldo Fraga, Triton, Juliana Jabour, Reinaldo Lourenço e Iódice.
Imagens Site Chic
Couro
Como o xadrex, o couro sempre aparece no inverno, dessa vez não foi diferente: nove entre dez marcas fizeram pelo menos uma peça em couro, seja calça, saia, jaqueta...
Algumas das marcas que usaram o couro foram Osklen, Samuel Cirnansck, Colcci, Iódice, Reinaldo Lourenço e Glória Coelho.
Imagens Site Chic
+Plus
Depois de tantas tendências as mais legais estão no vídeo abaixo, são as tendências que saem do streetstyle, porque essas já estão mais do que confirmadas. Além das listadas acima: xadrez, bocão, longos... é conferir pra sacar, se inspirar e ficar super trend. O vídeo é uma parceria com a dupla Judy Street, imagens de Kenji Nakamura e direção do Freakstyle.


Um comentário:

  1. Oque eu mais gosto no SPFW é a varidedade meu desfile preferido foi o da triton :D

    ei vamos trocar links?

    http://devorebox.com

    ResponderExcluir