domingo, 12 de junho de 2011

Top 5 - Fashion Rio

 Nessa temporada carioca ninguém pode dizer que a moda masculina não evoluiu. O Fashion Rio andava bem monótono nas temporadas passadas, marcas comerciais com coleções cada vez mais comerciais, cheias de celebridades... essa temporada mostrou que para ser comercial não é preciso ser necessariamente chato, como foi o caso da Herchcovitch, ou então a Auslander desfilando Andrej Pejic e Zombie Boy, junto de uma das melhores coleções dessa temporada. Esse não será um post de tendências, a seguir estão listados as melhores coleções masculinas  desse Fashion Rio Verão 2012.

 British Colony
Na British as inspirações vinheram do mar e dos classicos revisitados: trench-coats, blazers e o minimalismo típico de sempre; se superando a cada temporada. Se na coleção passada o navy foi a maior inspiração, nessa, a inspiração é o próprio mar: na cartela de cores, nas estampas abstratas de praias, nas modelagens mais amplas, um relax cool.


 R.Goove
A R.Groove apostou em algumas das principais tendências de 2011/12: listras, surf e navy. As listras vinheram nos modelos mais coloridos e tropicais aos navy ''básico''. As modelagens quadradas, junto das listras e alfaiataria, montavam looks desenhados e planos, porém, os tons em fluo quebraram a frieza das formas, dando equilibrio pra coleção.


 Herchcovitch
Estréia nas passarelas cariocas: a Herchcovitch (marca de jeanswear do Alexandre) traz tudo o que a A.H tem de melhor, porém, conceitualmente e comercialmente democratizada. Será que eu fui o único a sentir algo meio praiano, até mesmo navy, nessa coleção?


 2nd Floor
A segunda marca da Ellus, conseguil misturar com graça mitologia grega com um universo rocker e jovem e criar uma das coleções mais legais dessa temporada. As estampas coloridas em tons fluo deram cara nova pra tão já vista acid-washed de outros carnavais. Umas minhas coleções favoritas e várias peças desejo!


 Auslander
A coleção hora era clean, hora street, hora dark... mas a coleção foi principalmente comercial. A principal inspiração da Auslander foi a Geração Y, a geração "tudo ao mesmo tempo" (como próprio Ricardo disse aqui), nada melhor pra acompanhar a coleção passada, inspirada nos festivais de musica. Os looks surgiam marcados de forma cronológica: os primeiros, e mais coloridos, ótimos para o dia a dia; já os últimos, mais dark, andróginos e modernos, perfeitos para a noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário