sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

''Eu não quero voltar sozinho''



Super obrigado, Gregory Martins (@trendcoffee)

"Eu não quero voltar sozinho", é um curta do premiado diretor Daniel Ribeiro, ganhador do Coelho de Ouro (melhor Curta Nacional), mas mesmo se fosse um longa eu ia adorar. No final do curta me deu um sentimento de "quero assistir maaais!".

O curta conta a história de Leonardo, um cego que se apaixona pelo aluno novo da sala, o Gabriel. Depois de se tonarem amigos eles descobrem um romance inocente. A historia é super fofinha e ainda seguida de uma trilha sonora mais fofinha ainda, o filme emociona.

"Eu não quero voltar sozinho" foi dirigido por Daniel Ribeiro, e direção de fotografia de Pierre de Kerchove, que tambem fez direção de fotografia pra campanha da D'Arouche.

Muitos tem preconceitos com filmes nacionais, ainda mais para adolescentes, mas filmes como esse mudam essa perspectiva. Um outro filme nacional que vai estreiar e envolve jovens e temática gay é o ''Desenrola'' (um longa de Rosane Svartman), eu assisti em uma sessão especial. Assumo que a princípio eu pensei que o ''Desenrola'' fosse mais um filme bobinho pra adolescentes, mas no final do filme eu vi que estava errado e a historia é super bem montadinha. Vale a pena assistir quando estrear (previsto ainda pra Janeiro).

 Vale a pena conferir ''Eu não quero voltar sozinho'' e ''Desenrola'' :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário