quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Medea por Antonella Arismendi

"Na mitologia grega, Medeia era filha do rei Eetes, da Cólquida (actualmente, a Geórgia), sobrinha de Circe (aparecendo, ainda, como filha de Circe e Hermes ou como irmã de Circe e filha de Hécate) e que foi, por algum tempo, esposa de Jasão. É uma das personagens mais terrivelmente fascinantes desta mitologia, ao envolver sentimentos contraditórios e profundamente cruéis, que inspiraram muitos artistas ao longo da história - na escultura, pintura, teatro, cinema, ópera." (fonte: Wikipedia, beijos)
Mas a parte mais interessante é que Medeia matou seus dois filhos por puro e completo ciume de Jasão, passou a maior parte da sua vida morando em uma caverna e morreu louca. Assim Medeia consegue misturar sentimentos cotidianos (Paixão, ciumes, vingança e loucura) e criar uma trama grega, inspirando artista (como dito acima) até os dias de hoje...

Esse editorial consegue retratar a Medea mítica. Traz a riqueza de uma rainha em acessórios dourados e pedraria; o lado primitivo em couro, peles e correntes, sem falar da loucura nos acessórios de cabeça. Mais um editorial lindo e poético, uma ótima maneira de fechar um ano de belos editoriais.
Fotografia e Direção de Arte: Antonella Arismendi
Styling: Ana Nava, Liza Leniek
Make Up: Caro Fernandez e Clarins Paris
Hair: Vero de Luca e Tigi
Assistente de produção: Magui Peralta
Modelos: Virginia, Vita, Abril, Angelina e Melina

Fonte: imagens Antonella Arismendi e Fashion Copious

XXXO

2 comentários:

  1. Seu blog é bonito e interessante!
    Obrigada pela visita...
    Que bom que agora tenho um blog legal de moda para me inspirar...
    To começando agora nesse mundo e estou adorando!
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Flavia, seu blog tambem é um amorzinho :)

    ResponderExcluir