terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Burberry Prorsum pre-Fall 2011 (menswear)

Como dizem "depois do verão, sempre vem o outono". UEBA! O Outono é melhor época do ano (na minha opinião), porque não está um frio glacial e nem um calor escaldante, você pode usar roupas de frio e algumas peças de calor. E pra mim o melhor é ver coleções lindíssimas de Fall/Winter como as que a Burberry Prossum sempre traz em suas coleções (em qualquer época do ano).


O que se fez presente em peso foi a alfaiataria, só que com uma pegada mais jovem e street: calças e blaisers ajustados, alguns em camurça ou tweed. Peças em tricô de lã (como cardigãs e sueters).
Na tabela de cores: tons sóbrios de marrom, verde, preto, cobre e bege e alguns tons quentes de verde e laranja, e em alguns looks um mix entre tons frios e quentes, exemplo: calça alfaiataria slim marrom acinzentada, sueter branco no lugar da camisa e Trench-coat laranja [imagem acima].


Para a coleção pre-Fall a Burberry trouxe mais ou menos a mesma receita de pre-Fall do ano passado: casacos pesados, alfaiataria e tricô. Dessa vez o militarismo foi um pouco deixado de lado, poucos casacos com pegada militar. Aparesseram alguns casacos Aviador (forrados com pele de ovelha, como na coleção passada) [imagem acima].

Detalhes: Sueters de cashmere bem fininhos que tomam o lugar de camisas por baixo de blazers e jaquetas [imagem acima] & golas em evidência em casacos e jaquetas pesadas [imagem acima] (não como na coleção de Outono passada, em que as jaquetas Aviador tinham aquelas maxi golas com pele de ovelha)



Links: *imagens FFW

Um comentário: