sábado, 30 de outubro de 2010

Tendências de pós-crise

A moda se baseia no 'mundo real' pra lançar tendências. Não é de hoje: no período pós-primeira guerra o guarda roupas feminino foi reinventado por Chanel, dando simplicidade, poder e bom gosto. No pós-segunda guerra Dior criou o New Look e a feminilidade foi resgatada. Esses dois feitos revolucionairos mudaram a história da moda e das pessoas que viviam naquela época.
 Hoje em dia vivemos algo parecido, mas sem grandes mudanças ou criações relevantes. Com o fim da Crise Econômica de 2009 as tendências de moda apontam mudanças significativas, por exemplo: o preto e o azul (poder) são os novos nude (austeridade); o Lady-Like ganha força (como se fosse em 1947 quando Dior lançou o New Look, só que sem 'Chris' e o New Look); o shape dos modelos muda e eles ficam menos másculos e o militarismo foi meio que desprezado, como se nós não precisássemos mas 'ir para a guerra', uma apologia ao fim da crise.

E as tendências apontam que 2011 ainda vai ser um ano mais calmo, já que uma aposta de outono-inverno é a sobriedade e combinações de cores que se misturam sem grande impacto, nada de preto-branco. Agora é só esperar pra ver se essa tendência se confirma ou se novas crises viram...

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